Sobre

Oi, tudo bem? Eu sou o Steffano Moraes e sou fundador da House2gether e se você já se perguntou:

É possível montar um home studio escolhendo os equipamentos certos e gastando pouco?

Será que o equipamento que estou comprando é o correto para mim?

Há outras maneiras de melhorar minhas produções musicais sem ser por cursos onlines?

… Então está no lugar certo.

palestra produção musical house2gether

Quando você quer comprar um equipamento para seu studio, surge diversas dúvidas que ficamos paralisados.

E, dependendo de onde você mora, não existe o produto que você quer comprar na sua cidade, o que dificulta a possibilidade de testá-lo.

E a única pessoa que você pode contar é com o vendedor da loja, que só tem interesse em vender os produtos mais caros para ganhar as maiores comissões.

Essas foram as dificuldades que encontrei para adquirir os equipamentos no meu studio e foi muito árduo para escolher os produtos certos.

Após montado o seu home studio, aparece outras dificuldades relacionado a produção musical como problemas de mixagem, síntese sonora e arranjos.

Mesmo com todas essas dificuldades, não desisti e continuei nessa jornada.

Desde o início da minha carreira na produção musical, já tive as seguintes conquistas até o presente momento:

Por isso estou aqui para ajudar você selecionar os melhores produtos, montar o seu home studio e melhorar o nível das suas produções musicais.

Aqui no site você terá vários artigos e vídeos necessários para escolher os equipamentos ideais para montar o seu home studio.

Você encontrará resenha de equipamentos, guias completos de como escolhê-los e curadoria de resenha de equipamentos.

Além disso, passarei dicas, tutoriais e artigos completos que vão lhe auxiliar em alguns aspectos mais avançados na produção musical.

Um pouco da minha história nessa jornada da Produção Musical

inicio de carreira house2gether

Eu tinha meus 12 anos de idade e vivia escutando a programação de Música Eletrônica na rádio aos sábados à noite.

Em um desses finais de semana, escutei uma música que, para mim, faltava algo a mais para soar melhor e os sons vieram claramente na minha mente.

Só que tinha um grande problema: não sabia colocar aquelas ideias em um arquivo mp3.

Mesmo sem saber nada de Música, ter poucos recursos e nenhum conhecimento de Produção Musical, lembro-me que catei algumas revistas de áudio do meu pai com a finalidade de procurar algo relacionado à como produzir Música Eletrônica no computador.

Depois de muita procura, instalei um programa chamado Sound Forge, mas com algum tempo, percebi que ele não atendia minhas exigências, porque simplesmente ele não foi criado para Produção Musical.

Felizmente, com a criação do Orkut e do Youtube, as coisas começaram a melhorar e já havia mais informações sobre Produção Musical na internet. E foi nesse tempo que descobri o FL Studio 8.

Agora sim, estava no programa certo para produzir minhas músicas!

Com muita prática, entendi a ciência por detrás dos Sintetizados Virtuais (VSTi), mas não sabia nada ainda sobre Teoria Musical.

Mesmo assim, produzi um bootleg de Everytime We Touch da Cascada e, quando postei numa comunidade do Orkut de produtores musicais, todos falaram que a música estava fora do tom e as notas musicais todas erradas.

Fiquei frustrado e me afastei um pouco da Produção Musical.

Mas, no fundo, eu queria poder dizer que fiz uma Música, mesmo usando um PC com 512 MB de memoria ram, processador de 1 GHz e uma caixa de som que estava longe de ser um monitor de áudio.

Tudo estava contra mim, mas, mesmo assim, persisti.

Com a ajuda de um amigo daquela comunidade, relancei a mesma música devidamente corrigida e foi um sucesso total!

Consegui chegar à meta de 1000 downloads em 1 mês e já podia dizer que produzi minha primeira música. Quem quiser escutar, pode me enviar um e-mail que envio para você! hahaha

Ela não estava com uma qualidade profissional, mas posso lhe dizer uma coisa: consegui colocar todas as minhas emoções naquela Música e enxerguei um mundo completamente novo.

Sim! Era possível fazer Música mesmo com poucos recursos!

Depois disso, nada me segurou. Já queria produzir músicas com melhor qualidade e decidir comprar meu monitor de áudio. Mas ainda faltava alguns conhecimentos e eu não encontrava isso em artigos e tutoriais em português. Já estava mais do que na hora de procurar alguns sites e artigos gringos que sanavam algumas das minhas dúvidas.

E novamente, depois de muito estudo, prática e erros, consegui produzi uma música com qualidade profissional e com aquele aspecto de música ‘cheia’ e ‘gorda’ que todos buscam, utilizando os mesmos materiais de estúdio. O que eu mudei foi só método que eu produzia e mixava minhas músicas.

Mas não fico satisfeito com isso, sempre procuro melhorar e inovar ainda mais as minhas músicas.

E o bacana disso tudo, é que essa jornada que não tem fim, quanto mais você aprende, mais você quer estudar e testar ideias novas.

Eu quero hoje ser melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje – Abilio Diniz

Música + Internet = Sem Limites entre as Fronteiras

É louco pensar que com a Internet hoje a sua Música pode chegar a lugares que você menos imagina.

Isso só me faz acreditar que a Música vai ser um dos instrumentos que vai salvar o Mundo e unir povos com culturas e linguás diferentes.

Essas conquistas para alguns pode ser pouco e para outros é muito, mas lhe digo uma coisa: se eu consegui, mesmo com as situações adversas que eu falei na minha história, você também consegue!

Então, quer entrar nessa comigo de produzir e melhorar sua Música e levar alegria para vida de mais pessoas?

Sim, a jornada é longa e o caminho não extremamente fácil, mas você já deve saber que quanto maior o desafio, maior é a recompensa.

Mesmo que você não consiga se imaginar produzindo ou profissionalizando suas músicas, eu quero te fazer um convite.

Esse é o site e a missão da House2gether.

Alias, escolhi esse nome pois quero ser para você um cara que percorreu e continua percorrendo esse caminho árduo da Produção Musical, pois só juntos e trabalhando muito que iremos mudar ainda mais a cena eletrônica brasileira.

Quero contribuir, nem que seja um pouquinho, para mudar a realidade da figura abaixo…

djs na holanda vs djs no brasil ajuda auxilio apoio

House2gether: vamos fazer Música Eletrônica junto?