Monitor de áudio Yamaha HS5: descrição e especificação

Última atualização em

Quando se escolhe monitores de áudio para produção musical, precisão é primordial. Monitores que soam “bem” na primeira audição não são necessariamente precisos.

O que você realmente precisa é de uma referência honesta na sua mixagem, ao invés de monitores que foram projetados para deixar o som ilusoriamente incrível. O monitor de áudio Yamaha HS5 foi criado por um time de engenheiros, objetivando lhe entregar uma resposta “flat”, com uma precisão que você pode confiar. 

Ao contrário de monitores de “referência” com graves e agudos exagerados que dão uma primeira boa impressão, mas que não transmitem confiabilidade pela falta de precisão, o monitor de áudio Yamaha HS5 é uma real referência na monitoração em estúdio, respeitando a tradição da lendária NS10M da Yamaha.

Seja trabalhos em stereo ou surround 5.1, mixagens que soam bem nos monitores de áudio Yamaha HS5 soarão bem na maioria dos sistemas de reprodução. Este é o maior objetivo de qualquer monitor de áudio. Devemos ressaltar também que o monitores de áudio Yamaha HS5 não só têm ótima sonoridade, como também possui um belo design.

Filosofia sonora do monitor de áudio Yamaha HS5

monitor de audio yamaha hs5 de lado

Ao escolher monitores de áudio para mixagem e produção musical, uma consideração importante deve ser levada em conta acima das restantes: precisão. A começar no lendário NS-10M, e continuando com a MSP e os HS anteriores, este novo conjunto de caixa compartilha a filosofia de design que enfatiza a pureza sonora sem coloração ou alteração do som original.

Enquanto muitos fabricantes procuram potencializar o som dos seus monitores para soarem impressionantes, o monitor de áudio Yamaha HS5 foi desenvolvido para atingir a melhor mixagem possível, assegurando que o som nas suas caixa seja fiel ao som original da fonte sonora.

O monitor de áudio Yamaha HS5 é a personificação desta filosofia, permitindo uma imagem sonora concisa, alta resolução e resposta neutra.

Novos transdutores do monitor de áudio Yamaha HS5

alto falante do monitor de audio yamaha hs5

O monitor de áudio Yamaha HS5 inclui novos transdutores que atingem uma impressionante suavidade de resposta através duma vasta largura de banda. Estes transdutores utilizam um design avançado no campo magnético que regula o fluxo magnética para permitir transições sonoras naturais e imperceptíveis.

Cada componente dos materiais e o design foi cuidadosamente re-examinado, e posteriormente otimizado, para melhorar drasticamente a precisão da reprodução de sinal através do espectro de áudio.

Tweeters

O monitor de áudio Yamaha HS5 possui uma tweeter recém-desenvolvida e altamente eficiente de 1 polegada que propaga consideravelmente a largura utilizável de frequência e permite um som soberbo de alta-resolução.

Utilizando uma fina guia de onda desenhada para minimizar vibração, o novo tweeter é capaz de fornecer agudos suaves e sem distorção até 30 kHz.

Alto falantes

Com alto falantes renovados e de excelente resposta que utilizam núcleos magnéticos grandes e cuidadosamente escolhidos, o monitor de áudio Yamaha HS5 produz um som com pouca distorção e graves bem definido a qualquer nível sonoro de saída. Todos os componentes destes alto falantes contribuem para um grave deslumbrante da série de monitores HS, ao mesmo tempo que permitem médios distintos e precisos.

Unidade de amplificação de alto desempenho

monitor de referencia da yamaha hs5 em cima de bancada de mixagem

O alto falante do monitor de áudio Yamaha HS5 usa uma unidade de amplificação perfeitamente projetada para os transdutores utilizados. Com um circuito de bi-amplificação, o monitor de áudio Yamaha HS5 fornece um som de alta-resolução de forma consistente com uma resposta excepcionalmente neutra em todo o espectro sonoro.

Projeto de caixa de som com baixa ressonância

design da caixa acustica do monitor yamaha hs5

A caixa de som do monitor de áudio Yamaha HS5 foi desenhada para eliminar ressonâncias indesejadas e elevar a precisão da reprodução sonora ao extremo. Com respostas acústicas bem amortecidas, tais caixas são construídas a partir de um denso e resiliente MDF, material perfeitamente adequada para monitores de áudio.

Inspirando-se dos mais de 100 anos da experiência da Yamaha nos projetos de pianos, os engenheiros do monitor de áudio Yamaha HS5 usaram a tradicional técnica de articulação mitral de três vias. Comum na Arquitetura, esta construção segura firmemente os cantos da caixa para aumentar a durabilidade e eliminar ressonância indesejada que pode influenciar o som como um todo.

Controle e conexões de entrada

detalhes dos controle traseiro do monitor de audio yamaha hs5

O monitor de áudio Yamaha HS5 inclui dois controladores de resposta com configurações detalhadas que permite a adaptação do equipamento em studios com vários tamanhos e com diferentes superfícies acústicas. 

O botão ROOM CONTROL permite você atenuar os sons graves exagerados, que muitas vezes podem ocorrer quando os alto falantes estão próximos de paredes.Por sua vez o botão HIGH TRIM permite o controle de resposta das frequências altas. 

Para entradas de áudio, o monitor de áudio Yamaha HS5 permite a conexão de uma grande variedade de cabos balanceados ou não-balanceados, tais como mesa de som, teclados e interfaces áudio com cabos XLR e TRS. 

Especificações técnicas do Yamaha HS5

monitor de audio yamaha hs5 com visao traseira

Faixa de resposta em frequência (- 3dB): 74 Hz – 24 kHz

Faixa de resposta em frequência (- 10dB): 54 Hz – 30 kHz

Distorção harmônica total: Não informado

Potência sonora: 70 W (Alto falante: 35 W | Tweeter: 35 W)

Tipo de monitor de áudio: ativo

Configuração do amplificador: Bi-amplificado

Campo sonoro: curto

Gráfico de resposta em frequência (Fonte – Digital Stereophony):

grafico de resposta em frequencia do monitor de audio yamaha hs5

Resposta da frequência no domínio do tempo: não encontrado

Tamanho do alto falante: 5 polegadas

Conectores de entrada/saída: XLR (balanceado), Phone (balanceado)

Consumo de energia: 45 W

Controles: Controle de volume (+ 4dB), EQ: chave de HIGH TRIM (+/- 2 dB nas altas frequências) / chave de ROOM CONTROL (0/-2/-4 dB abaixo de 500 Hz)

Tweeter: cúpula macia de 1 polegada

Crossover: 2 KHz

Sensibilidade de entrada: -10 dBu/10k ohms

Indicador: Ligado (LED Branco)

Formato: Tipo refletor de baixo

Material da caixa: MDF

Acessórios: Manual de usuário e cabo de força

Dimensões: 17,0 x 28,5 x 22,2 cm

Peso: 5,3 kg

Dúvidas? Fale comigo que eu te ajudo!

Mesmo depois de ler tudo, ainda está com dúvidas na compra deste monitor de áudio?

Então entre em contato comigo clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *